Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

ESTAVA NO HOSPITAL DE CÂNCER

Menino de três anos que lutava contra tumor cerebral morre uma semana após cirurgia

Foto: Reprodução

Menino de três anos que lutava contra tumor cerebral morre uma semana após cirurgia
O pequeno Vinny de Paula Lima, de três anos de idade, que lutava contra um tumor cerebral, faleceu neste domingo (5), em Cuiabá. Ele estava internado no Hospital de Câncer de Mato Grosso, após realizar uma cirurgia para retirada dos nódulos na face, no último dia 27 de outubro.


Leia mais
Criança de 3 anos com tumor cerebral é operada com sucesso no Hospital do Câncer; mãe crê em cura

“O Vinny foi morar com Deus, me deixou agorinha, meu guerreiro lutou tanto. Estou até agora sem entender, só muita dor”, disse a mãe, Edineide de Paula Lima, 43 anos.

Vinny aguardou mais de 40 dias para realizar o procedimento cirúrgico de retirada do tumor, que cresceu e começou a afetar sua face, deixando-o sem enxergar e sem respirar direito. Inicialmente, a criança iria tratar de uma alergia, quando apresentou uma anormalidade no olho e passou por alguns exames, incluindo tomografia, detectando o tumor na parte frontal do crânio. 

O menino é natural de Campo Verde, onde morava com os pais e uma irmã mais velha. A mãe, Edineide, acompanhou Vinny em Cuiabá, e lutou para que ele conseguisse realizar a cirurgia.

Conforme noticiado pelo Olhar Direto, a demora para a cirurgia, que deveria ter sido realizada no Hospital Estadual Santa Casa, ocorreu por conta do atraso na liberação do resultado da biópsia.

Um advogado de Cuiabá, compadecido com a história da família, entrou com uma ação de obrigação, com tutela de urgência, visando o tratamento adequado do pequeno.

A juíza Maria Lúcia Prati determinou que o Estado de Mato Grosso realizasse, em 24 horas, o exame de imuno-histoquímica e procedesse o tratamento adequado ao menino, no último dia 24 de outubro.

A cirurgia

Segundo a equipe médica do HCan MT, a operação de Vinny, realizada no dia 27 de outubro, foi bem-sucedida. Ele seguiu estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois, a criança iniciou o tratamento com quimioterapia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet