Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

moradia

Em Lucas do Rio Verde, projeto de habitação se consolida como política pública efetiva

Foto: Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Em Lucas do Rio Verde, projeto de habitação se consolida como política pública efetiva
Uma das principais prioridades da atual gestão do município de Lucas do Rio Verde é a habitação. Nesse sentido, foi criado em 2023, o programa “Ser Luverdense Habitação”, que, aliado ao Fundo de Habitação e ao Conselho Municipal de Habitação, se consolida como política pública determinante para enfrentar o desafio de acesso à moradia, oferecendo recursos financeiros por meio de subsídios voltados à população de baixa renda.


Leia também 
Com shows nacionais de Mc Poze e Péricles, Dallas lavou mais de R$ 24 milhões para o CV

 
Conforme a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Janice Ribeiro, o programa foi criado pensando em cuidar da população, principalmente das crianças, oferecendo qualidade de vida.  
 
“Ficamos muito felizes em poder avançar sempre mais e os resultados começaram a surgir. Isso mostra que, com comprometimento e vontade, é possível fazer”, enfatizou Janice Ribeiro.
 
O “Ser Luverdense Habitação”, foi criado através da Lei Municipal n.º 3.634 para manter investimentos em habitação de maneira permanente, podendo aportar recursos financeiros de até R$ 10 mil por unidade habitacional.
 
O projeto é um complemento do município, podendo somar aos programas “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, e o “Ser Família Habitação”, do Governo Estadual.
 
Além disso, o programa visa proporcionar o desenvolvimento econômico do município, garantir o direito à moradia, gerar emprego e renda, melhorar as condições de habitabilidade e de qualificação dos espaços urbanos, promovendo qualidade de vida à população luverdense.
 
“Esse programa foi criado justamente para que a habitação tenha sempre investimentos, até porque a demanda é crescente. Isso significa projetar e pensar Lucas do Rio Verde para daqui a 10, 20 anos. É preciso investir de forma permanente em habitação, independentemente de mandato. Pensar a habitação como investimento e de forma sustentável!”, ressaltou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.
 
Ao todo, as ações contemplam mais de 4 mil oportunidades de moradia com projetos habitacionais em Lucas do Rio Verde. São 50 casas em construção, em parceria com o Governo do Estado; 1.536 apartamentos do "Condomínio Águas do Cerrado"; mais 2.000 casas que serão construídas próximo bairro Jaime Seiti Fujii; 350 casas entregues do Residencial Vida nova II e cerca de 300 lotes do "Projeto Sonho Meu", no qual a primeira etapa foi entregue em maio de 2024.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet