Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

APÓS CUMPRIMENTO DE MANDADOS

Policial envolvido em morte de pecuarista idoso é removido de Delegacia

18 Jun 2024 - 15:45

Da Redação - Mayara Campos e Luis Vinicius

Foto: Reprodução

Policial envolvido em morte de pecuarista idoso é removido de Delegacia
A delegada-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Daniela Silveira Maidel, removeu o investigador Jeovânio Vidal Griebel, da 1ª Delegacia de Polícia de Cuiabá, no último dia 11 de junho. A medida foi divulgada no Boletim de Pessoal da PJC nesta terça-feira (18). Jeovânio é suspeito de ter matado o pecuarista João Antônio Pinto, 87 anos, em sua propriedade rural no dia 23 de fevereiro, em Cuiabá.


Leia mais
Dados da quebra do sigilo telefônico deverão apontar se houve trama de investigador e cunhado para matar pecuarista

À época do crime, Jeovânio estava lotado na Delegacia de Estelionato. Por determinação da Justiça, com base no pedido da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o policial foi afastado da atividade fim, devendo atuar apenas em atividades estritamente administrativas, com o fim de garantir a tranquilidade das investigações.

Jeovânio alega que o idoso morreu por ter reagido a uma ação policial em suas terras, localizadas no Contorno Leste, em Cuiabá.

Já os familiares do idoso suspeitam que Jeovânio e o cunhado dele tenham agido em conluio para “tirar João Pinto do caminho”. O idoso, que era proprietário das terras, enfrentava investidas de posseiros que tentavam invadir o local.
 
No dia 7 de junho, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Corregedoria-Geral, cumpriu três mandados de busca e apreensão e outras medidas judiciais contra Jeovânio e o cunhado.
  
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marlon Luz, com os afastamentos, a Polícia Civil busca a continuidade das investigações sem uma possível interferência do policial nos atos investigatórios e no esclarecimento de algumas circunstâncias que ainda não se tem resposta.
 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet