Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Cidades

'Inimigo mortal deles'

Jovem de 20 anos sequestrado e morto foi executado por ser primo de faccionado rival

Foto: Reprodução

Jovem de 20 anos sequestrado e morto foi executado por ser primo de faccionado rival
O jovem Anderson Adriano Filippi, 20 anos, foi morto por ser primo de um faccionado rival aos integrantes de uma facção criminosa de Sorriso (a 400 km de Cuiabá), conforme apontado pela equipe de investigação. O corpo do jovem foi localizado no último domingo (23). Ele havia sido sequestrado e executado no dia 18 de junho.


Leia mais
DHPP prende casal que perseguiu e matou homem a facadas e pedradas na República do Líbano

“O motivo da morte é aquele que a polícia aponta desde o começo. O menino foi morto porque era primo do outro rapaz, que esse sim era o inimigo mortal deles, que eles estão tentando matar há muito tempo, e que está escondido. Foi um azar aí, pagando pelo erro do terceiro. A forma só aumenta a covardia dos criminosos”, disse o delegado responsável pelo caso, Bruno França.

O corpo da vítima foi localizado em uma área de mata perto da divisa de Sorriso com o município de Lucas do Rio Verde.

Um dos envolvidos no crime, preso na tarde de sábado (22) com apoio da Polícia Militar quando fugia para Tabaporã, indicou o ponto onde a vítima foi morta.

Na terça-feira (18), a equipe de investigação chegou a quatro adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, apreendidos por envolvimento no sequestro de Anderson. Os menores foram flagrados com entorpecentes, arma de fogo e máscaras balaclava, usadas no sequestro da vítima.

Na quinta-feira (20) a Polícia Civil prendeu uma mulher, identificada como tesoureira de uma facção criminosa e responsável pelo pagamento das máscaras usadas para sequestrar a vítima, que foram apreendidas com os adolescentes.

Na sequência das diligências, a equipe da Delegacia de Sorriso prendeu outros três envolvidos no sequestro e homicídio de Anderson Filippi. Outro quinto envolvido no crime foi preso em diligências da Polícia Militar.

Outros dois envolvidos no sequestro de Anderson já tinham sido presos, no início da semana, por outro homicídio, o da adolescente Maria Shamilly Carvalho Silva. Após essas prisões, eles foram identificados por uma testemunha como participantes no sequestro de Anderson.

O delegado Bruno França explicou que, na terça-feira, a equipe policial cumpriu quatro mandados de prisão contra os investigados pela morte da adolescente, ocorrida no início deste mês.

"Durante as prisões em relação ao homicídio da Maria Shamilly, um dos investigados foi reconhecido como participante do sequestro ocorrido na última terça-feira. A partir daí, chegamos aos demais integrantes do grupo que sequestraram o Anderson, totalizando já 11 envolvidos presos e apreendidos, até este momento. E neste domingo conseguimos encontrar o corpo da vítima, após a prisão de mais um envolvido no crime", apontou o delegado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet