Olhar Direto

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | Cidades

APÓS 30 DIAS

Professores da UFR encerram greve e definem retorno às aulas para 1º de julho

Foto: Reprodução

Professores da UFR encerram greve e definem retorno às aulas para 1º de julho
Nesta quinta-feira (27), os professores da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) encerraram a greve e marcaram o retorno das atividades para a próxima segunda-feira (1º). Após uma série de rodadas de negociação com o governo federal, as lideranças sindicais sinalizaram que as melhorias propostas para o plano de carreira e reposição salarial, dentro do possível e do atual contexto nacional, foram suficientes para a decisão do fim da greve da categoria.


Leia também
Presidente do HCan defende estadualização de contratos: garantirá fôlego financeiro e ampliação de atendimentos

Após a ponderação das condições de retorno de muitos alunos, que no momento poderiam estar em outros municípios, a maioria dos docentes da UFR presentes na reunião deliberaram pelo retorno de suas atividades para a próxima segunda-feira, oportunizando uma melhor organização de logística aos alunos.

Com a decisão, a greve dos docentes na UFR teve a duração de 30 dias. Até essa publicação, não houve sinalização oficial sobre a finalização de greve dos técnicos-administrativos em educação.

Nesta quinta também, os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT aprovaram nesta o termo de acordo proposto pelo governo e corrigido pelo Comando Nacional de Greve, com isso a greve continua até a assinatura do acordo junto ao Governo Federal. Uma nova assembleia já está marcada para a próxima segunda-feira (1º), para avaliação final de greve. O retorno às atividades na UFMT deve acontecer na terça-feira (2), de forma unificada com as outras universidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet