Olhar Direto

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | Cidades

SACAVA APOSENTADORIAS

Mulher de 61 anos é investigada por se passar como advogada e aplicar golpes em idosos

Foto: Reprodução

Mulher de 61 anos é investigada por se passar como advogada e aplicar golpes em idosos
Uma mulher de 61 anos, está sendo investigada por aplicar golpes em idosos no município de Tangará da Serra (a 243 km de Cuiabá). Ela se passava por advogada, conquistava a confiança das vítimas, e ficava com seus documentos e cartões, sacando as aposentadorias e fazendo empréstimos nos nomes dos idosos.


Leia mais
Polícia apreende 170 camisetas de time falsificadas em loja em VG; maioria era do Dourado

O delegado responsável pelo caso, Edmar Faria, deu uma entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Vila Real, na quinta-feira (27), e afirmou que a suspeita já esteve na delegacia para prestar depoimento.

Segundo ele, na quarta-feira (26), o filho de uma das vítimas, que mora em Rondônia, chegou na casa do pai e o encontrou o idoso e a mãe passando fome. O pai, de 80 anos, estava em estado de subnutrição, doente e com febre. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro à vítima.

Nisso, o idoso explicou ao filho que uma pessoa, suposta advogada, estava com seus documentos e acesso às contas bancárias. Ela realizava saques da aposentadoria, mas não repassava os valores integrais. O idoso recebia cerca de R$ 300 a R$ 400 da mulher.

Diante dos fatos, o filho procurou à Delegacia para denunciar o caso. Foram feitas diligências, inclusive junto aos bancos de Tangará da Serra, onde os funcionários confirmaram que a mulher se apresentava como advogada e levava os idosos para as agências, fazendo empréstimos nos nomes deles.

Segundo a suspeita, ela fazia a intermediação entre os idosos e escritórios de advocacia. Na Delegacia, ela confirmou estar em posse dos documentos e cartões e entregou aos policiais.

A mulher pode responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato. A Polícia Civil segue investigando o caso para encontrar possíveis novas vítimas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet