Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Cidades

CORPORAÇÃO APURA

Comandante do Corpo de Bombeiros é afastado após ser denunciado por abuso sexual

Foto: Reprodução

Comandante do Corpo de Bombeiros é afastado após ser denunciado por abuso sexual
O comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, em Sinop, Major Leilson Meira Vieira, foi afastado de sua função após ser denunciado por assédio sexual durante exercício da profissão. Informações apontam que ele, supostamente, tentou abusar de uma estagiária dentro da sua sala no Batalhão.


Leia mais
Motociclista é arremessado ao bater em carro estacionado e precisa ser intubado pelo Samu

O caso teria ocorrido em maio deste ano, quando o major trancou a vítima em sua sala e teria tentado o abuso. A jovem conseguiu escapar e pediu socorro à guarnição de serviço. Conforme relatos, o major foi flagrado sem as calças.

Após o ocorrido, outras vítimas teriam procurado à instituição para denunciar outros assédios cometidos por Leilson, incluindo uma médica do Hospital Regional de Sinop.

Uma sindicância para apuração dos fatos foi aberta pela Corregedoria Geral do Corpo de Bombeiros no dia 16 de maio. Conforme a portaria interna, a instituição recebeu relatos que “demonstram condutas incompatíveis à profissão bombeiro militar”.

Já no dia 03 de junho, o comandante-geral à época, coronel Alessandro Borges, determinou o afastamento do major Leilson, proibindo ainda comparecimento ao 4º Batalhão, até o término das investigações.

“Considerando proposta da senhora Corregedora-Geral do CBMMT, que após análise dos documentos e informações que ensejaram a instauração do referido procedimento, ao qual, diante da gravidade dos fatos e por considerar que a presença do Sindicado no mesmo local do âmbito das ocorrências pode gerar constrangimento para as testemunhas e possíveis vítimas, podendo, portanto, dificultar a investigação necessária para a perfeita apuração da situação em questão”, justificou o comandante-geral na portaria de afastamento.

Após o caso vir à tona na imprensa, o Corpo de Bombeiros também emitiu uma nota sobre o caso:

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informa que tomou conhecimento do cometimento, em tese, de conduta inapropriada envolvendo um membro da Corporação e de imediato instaurou um procedimento apuratório – Sindicância, na data de 17 de maio de 2024.

O bombeiro militar investigado foi afastado de suas funções e o procedimento segue em andamento para apurar as denúncias apresentadas.

A investigação segue todos os procedimentos legais e regulamentares aplicáveis, garantindo que todas as partes envolvidas tenham a oportunidade de apresentar seus relatos.

O Corpo de Bombeiros Militar continua empenhado em conduzir a apuração de maneira justa e imparcial e ratifica que não coaduna com condutas inadequadas dos membros da corporação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet