Olhar Direto

Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Notícias | Cidades

DESTRUÍDO POR INCÊNDIO

Emanuel garante que vai arranjar local para alocar os comerciantes do Shopping Popular e buscar recursos para a reconstrução

15 Jul 2024 - 08:39

Da Redação - Pedro Coutinho / Do Local - Luis Vinícius

Foto: Olhar Direto

Emanuel garante que vai arranjar local para alocar os comerciantes do Shopping Popular e buscar recursos para a reconstrução
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), garantiu que sua gestão tomará todas as medidas necessárias para reconstruir a estrutura física e mitigar os prejuízos sofridos pelos 600 comerciantes que labutam no Shopping Popular, centro comercial considerado pela sociedade cuiabana como verdadeiro patrimônio, e que foi destruído por um incêndio de grandes proporções na manhã desta segunda-feira (15). Uma das prioridades é arranjar um local para alocar os associados e, posteriormente, buscar recursos para reformar a estrutura física do shopping.

Leia mais: Destruído por fogo, Shopping Popular não tem seguro contra incêndio: 'está tudo no chão'

Pinheiro afirmou que a gestão já marcou uma reunião emergencial para esta tarde, cujo objetivo é discutir quais ações serão prioritárias para minimizar os impactos da tragédia.

“Já convoquei uma reunião emergencial com minha equipe para saber as medidas que vamos tomar: primeiro para reconstrução do shopping, depois para reconstrução da vida desses camelôs”, garantiu.

Uma das preocupações é onde alocar os seiscentos trabalhadores que ficaram sem estrutura para garantir o sustento de suas famílias. Emanuel levantou a possibilidade de transferi-los para o Shopping Orla, ou em algum outro espaço público municipal apto para recebe-los.

Segundo o prefeito, o governo federal já foi acionado, em nome do deputado Emanuelzinho, e o governo de Mato Grosso também.

Questionado se irá isentar os comerciantes prejudicados de recolher impostos municipais, como uma forma de solidariedade ao enfrentamento da tragédia, Pinheiro foi enfático e prometeu que as medidas que precisar, serão adotadas. Tais medidas serão discutidas na reunião emergencial da gestão, marcada para a tarde de hoje.

“O que precisar ser feito, aquilo que tiver ao alcance da prefeitura, e o que a prefeitura puder fazer, e liderar para que possamos atingir esses objetivos, pode ter certeza que vamos fazer. Tais medidas serão discutidas ainda hoje à tarde, mas, no momento, não temos nenhuma fórmula pronta. Mas hoje à tarde começo a discutir com minha equipe”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet