Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

preventivamente

Investigador da Polícia Civil envolvido na morte de pecuarista de 87 anos é afastado até dezembro

Foto: Reprodução

Investigador da Polícia Civil envolvido na morte de pecuarista de 87 anos é afastado até dezembro
Depois de se licenciar um mês para tratamento médico, o investigador da Polícia Civil Jeovânio Vidal Griebel foi afastado das funções pela delegada-geral da instituição, Daniela Silveira Maidel, até o início de dezembro. A informação é desta quarta-feira (17).


Leia também
Investigador da Polícia Civil envolvido na morte de pecuarista de 87 anos tira licença médica até julho
 
O agente é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por ter assassinado o agricultor João Antônio Pinto, 87 anos. O policial, por sua vez, alega legítima defesa. O afastamento, classificado como “afastamento preventivo” foi publicado com data retroativa do dia 12 de julho, cinco dias após ele voltar de licença médica.
 
João Pinto morreu no dia 23 de fevereiro em um suposto confronto com policiais da Delegacia de Estelionato em suas terras, no Contorno Leste, em Cuiabá. O investigador explica que foi ao local após ter recebido uma denúncia de que o idoso estaria armado e ameaçando moradores da região.
 
Por outro lado, familiares do idoso apontam que a denúncia foi feita pelo cunhado de Jeovânio e a DHPP investiga se existia uma trama entre eles para tirar João Pinto do caminho.
 
Alvo de operação

No dia 7 de junho, a DHPP, com apoio da Corregedoria-Geral, cumpriu três mandados de busca e apreensão e outras medidas judiciais contra Jeovânio e o cunhado.
 
Além das buscas, foi determinado pela Justiça, com base no pedido da DHPP, o afastamento do policial da atividade fim, devendo ele atuar apenas em atividades estritamente administrativas, com o fim de garantir a tranquilidade das investigações; além do afastamento bancário e de dados pessoais dos aparelhos celulares dos investigados.
 
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marlon Luz, com os afastamentos, a Polícia Civil busca a continuidade das investigações sem uma possível interferência do policial nos atos investigatórios e no esclarecimento de algumas circunstâncias que ainda não se tem resposta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet