Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

IMPOSSIBILITARÁ ATIVIDADES FÍSICAS

Esportistas reclamam instalação de lojas do Shopping Popular no Complexo Dom Aquino: "jogada política"

Foto: Reprodução

Esportistas reclamam instalação de lojas do Shopping Popular no Complexo Dom Aquino:
Atletas e frequentadores do Complexo Esportivo Dom Aquino, localizado ao lado da antiga estrutura do Shopping Popular de Cuiabá, reclamam da decisão tomada pela direção administrativa e a Prefeitura Municipal em instalar as lojas do centro comercial no campo e pista de atletismo do Complexo. Os esportistas se reúnem com o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, na próxima quarta-feira (24), para debater a situação.


Leia mais
Lojistas do Shopping Popular podem ter linha de crédito de R$ 70 mil a R$ 120 mil; Botelho defende empréstimo sem juros

De acordo com treinador de atletismo Luís Henrique, do Instituto Águias, que reúne cerca de 50 atletas, a decisão em utilizar o espaço do complexo esportivo afeta diretamente a todos, profissionais de educação física, população e os próprios atletas.

“Não dá para resolver um problema, criando outro. Nós, atletas profissionais, temos um grande problema quanto ao Centro Olímpico de Treinamento (COT) da UFMT e o Complexo Dom Aquino. Na terça e quinta não podemos usar a pista da UFMT, então fazemos uso do Dom Aquino, que é gratuita. As assessorias de Cuiabá e VG também utilizam a pista para trabalho. Além da própria comunidade. Sem falar que tem alguns times de base de futebol, que utilizam lá também, e não poderão mais. Isso afeta diretamente na qualidade de vida da comunidade e dos profissionais esportistas”, pontua Luís.

“Os comerciantes tiveram uma oferta para usar o espaço da Acrimat e eles não quiseram. Para mim, é uma jogada política, porque o Misael Galvão está ligado ao prefeito, e há anos eles vêm querendo tomar conta do espaço da pista e do campo. Como também já tiraram o espaço do Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado ao lado do Shopping Popular”, complementa o treinador.

Para o servidor público, José Roberto Magalhães, a decisão é totalmente equivocada. Ele utiliza o local para treinos de corrida há cerca de oito anos, por ser um dos poucos locais públicos de Cuiabá, com infraestrutura adequada para o esporte. Além dele, centenas de pessoas frequentam o Complexo diariamente.

“A medida é totalmente equivocada, porque o espaço público não pode ser colocado em segundo plano, para interesse privado. É preciso achar uma forma de contemplara situação dos comerciantes, sem sacrificar o interesse público, na utilização do espaço de lazer e atividade física”, reforça José.

Entenda

Comerciantes do Shopping Popular homologaram na manhã de terça-feira (16) a decisão de ocuparem provisoriamente o campo de futebol e a pista de atletismo do complexo esportivo Dom Aquino. Informação foi confirmada pelo representante dos comerciantes, Misael Galvão. O centro comercial foi destruído por incêndio na madrugada de segunda-feira (15). 

"Mesmo na hora de dor, na hora difícil nós estamos unidos. Homologamos essa decisão e vamos entregar ao prefeito ainda nesta manhã para começar os trabalhos para a gente poder ressurgir das cinzas. Vamos ocupar o campo, a pista de atletismo para ninguém ficar separado", disse Misael.

Ainda conforme o presidente, o estacionamento do Shopping Popular será mantido apenas para os clientes, gratuitamente. Foi relatado ainda que os comerciantes não pretendem deixar a região até o início das obras no Shopping Popular.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet