Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Cidades

DISSE EM DEPOIMENTO

Assassino de Raquel Cattani usou dinheiro para dar entrada em veículo, ajudar filha e comprar bicicleta; veja vídeo

Foto: Reprodução

Assassino de Raquel Cattani usou dinheiro para dar entrada em veículo, ajudar filha e comprar bicicleta; veja vídeo
O executor da produtora rural Raquel Marziero Cattani Xavier, Rodrigo Xavier, declarou em depoimento que usou o dinheiro pago pelo irmão, apontado como mandante do crime, Romero Xavier, para dar entrada em um carro, ajudar a filha e realizar algumas ‘compras’. Raquel foi morta com 34 facadas no último dia 18 de julho. 


Leia mais
"Acertei a barriga e ela começou a cair. Foram várias facadas", confessa assassino de Raquel Cattani em depoimento; veja vídeos

Inicialmente, o suspeito negou o pagamento e disse aos delegados Edmundo Félix e Guilherme Pompeu que receberia ajuda caso fosse preso. “Por enquanto nada [...] Não chegou a falar em preço. Ele falou que se caso acontecesse de eu ser preso, ele ia me ajudar com minha família e a prisão”, disse Rodrigo.

No entanto, ao ser pressionado, confessou o pagamento no dia da execução: “Ele deu R$ 4 mil. Dei dinheiro na entrada de um carro para mim mesmo, comprei de um mecânico lá perto de casa, em Lucas. Dei R$ 1,5mil. Dei um dinheiro para minha filha que estava precisando, dei dinheiro para compras também, e para ter uma bicicleta para ela. Acho que foi quase tudo”.

Romero e Rodrigo Xavier Mengarde foram presos em flagrante na noite de quarta-feira (24), após a investigação, coordenada pelas Delegacias de Nova Mutum, apontá-los como mandante e executor do assassinato. O mandante do crime foi detido no sítio de propriedade do ex-sogro, no assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum. Já o irmão dele foi preso na cidade de Lucas do Rio Verde.

Diante da evidente suspeita, Rodrigo confessou o homicídio de Raquel Cattani.

A Polícia Civil autuou os dois irmãos, responsáveis pelo assassinato de Raquel Maziero Cattani, por homicídio triplamente qualificado em feminicídio, promessa de recompensa, e emboscada, com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ambos passaram por audiência de custódia, na noite dessa quinta-feira (25), na Comarca de Nova Mutum, e tiveram os flagrantes convertidos em prisões preventivas, após a representação encaminhada pela Polícia Civil.

Rodrigo Xavier foi autuado ainda pelo crime de furto, pois subtraiu da residência de Raquel Cattani diversos pertences, entre objetos de uso pessoal, celular e uma motocicleta. O veículo foi localizado submerso, nesta quinta-feira, no Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet