Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Cidades

TENTOU FORJAR

Homem que tentou forjar acidente após morte de companheira é indiciado por feminicídio e amigo por falso testemunho

Homem que tentou forjar acidente após morte de companheira é indiciado por feminicídio e amigo por falso testemunho
O delegado Marco Bortolotto Remuzzi, de Aripuanã (1.050 km de Cuiabá), indiciou Dione Marcos Luna Lovo pelo crime de feminicídio contra a companheira, Daiana Pacífico da Silva, 21 anos. Amigo do suspeito, o pecuarista Ronaldo Esser Zang, por sua vez, foi indiciado pelo crime de falso testemunho.


Leia também
Homem preso por feminicídio forjou acidente de trânsito para tentar se livrar de investigação
 
De acordo com a equipe policial, Dione teria forjado um acidente de trânsito para camuflar a morte da vítima. Exames periciais apontam que Daiana foi executada com tiros, o que segundo os investigadores desmente a versão apresentada por Dione.
 
O fato ocorreu no dia 30 de junho. Os policiais militares informaram que foram acionados para atenderem um acidente envolvendo uma motocicleta conduzida por Daiane. O suspeito estava na garupa.
 
Relatos preliminares eram de que a motociclista havia perdido o controle do veículo, e com o acidente morreu. Na ocasião, o esposo chegou a ser conduzido pelos militares como vítima, para prestar esclarecimentos.
 
Conforme o delegado, Dione não foi preso naquele momento, pois todos os indícios aparentavam ser um acidente de trânsito causado supostamente pela própria vítima.
 
Porém, o médico que atendeu a vítima não emitiu laudo por acreditar que havia inconsistência nas informações, o que gerou desconfiança dos policiais civis sobre a versão apresentada pelo suspeito.
 
Em seu interrogatório, Dione admitiu portar uma arma ilegal e ter disparado tiros para o alto, mas negou ter atirado diretamente em Daiane. Contraditoriamente, o laudo de necropsia apontou características de tiro encostado, sugerindo homicídio intencional.
 
Com base nas declarações das testemunhas, laudos periciais e provas, o delegado concluiu que Dione cometeu feminicídio contra Daiane.
 
O Inquérito policial (IP) será encaminhado ao Tribunal de Justiça (TJMT), que redistribuirá ao Ministério Público (MPMT) para o oferecimento de denúncia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet