Olhar Direto

Domingo, 11 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

TRAGÉDIA NO SÁBADO

Comandante-geral da PM instaura procedimento para apurar acidente com morte de bebê de dois meses

Foto: Reprodução

Comandante-geral da PM instaura procedimento para apurar acidente com morte de bebê de dois meses
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, declarou que foi instaurado um procedimento para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo um veículo de passeio e uma viatura da PM, que resultou na morte de um bebê de dois meses em Poconé (104 km de Cuiabá), na noite de sábado (10).


Leia mais
Bebê de dois meses morre durante colisão de carro da família com viatura da PM; veja vídeo


Em nota, Mendes afirma que o procedimento irá apurar se houve de fato invasão da preferencial pelo veículo onde estava o bebê, além do esclarecimento de outros fatores. 

“Dessa tragédia cabe-nos a solidariedade aos pais e demais familiares da criança. Dor certamente sentida pela própria guarnição que ao empreender esse encalço de forma alguma previa tal desfecho. Isto posto, resta-nos o luto juntamente aos que agora sofrem e a plena certeza quanto à isenta elucidação legal”, também declarou o comandante-geral. 

De acordo com informações do boletim de ocorrência sobre o acidente, os policiais militares estavam fazendo a perseguição de uma dupla em motocicleta, vista em alta velocidade e fazendo manobras perigosas durante patrulhamento.

Quando a viatura chegou no cruzamento entre as ruas Joaquim Murtinho e Campo Sales, o veículo GM Spin desrespeitou a placa de parada obrigatória, invadindo a preferencial do cruzamento, onde estava a viatura policial. Com a colisão dos veículos, o Spin acabou tombando. 

O bebê morreu na hora, e estava no colo da mãe.

Ao todo, eram oito ocupantes no veículo Spin. As vítimas sofreram fraturas e escoriações pelo corpo, e foram encaminhadas à UPA. Um policial também lesionou o braço direito na colisão. 

Confira a nota, na íntegra:

Na noite de sábado em Poconé uma viatura em acompanhamento a um infrator numa motocicleta envolveu-se em acidente com um terceiro veículo, que até onde sabemos teria invadido uma preferencial. Para nossa tristeza um bebê que estava neste veículo perdeu a vida.

De imediato determinamos a instauração de procedimento para apurar as circunstâncias do acidente, desde a técnica do acompanhamento empreendido pela viatura e se houve de fato invasão da preferencial pelo veículo em que o bebê encontrava-se, entre outros fatores que serão esclarecidos.

Dessa tragédia cabe-nos a solidariedade aos pais e demais familiares da criança. Dor certamente sentida pela própria guarnição que ao empreender esse encalço de forma alguma previa tal desfecho. Isto posto, resta-nos o luto juntamente aos que agora sofrem e a plena certeza quanto à isenta elucidação legal.

Alexandre Mendes – Cel PM

Comandante-Geral da PMMT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet