Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

suspeitos têm passagens

Criminoso que furtou cães morava a 100 metros do local e pegou animal para dar à esposa

Foto: Reprodução

Criminoso que furtou cães morava a 100 metros do local e pegou animal para dar à esposa
Um dos criminosos presos nessa terça-feira (13) suspeito de furtar dois cachorros de um hotelzinho no bairro Sucuri, em Cuiabá, era vizinho do estabelecimento. Segundo as investigações da Polícia Civil, o rapaz morava a 100 metros do estabelecimento e conhecia a rotina do local.


Leia mais
Polícia Civil localiza cães que foram furtados de hotelzinho; dois são presos


O fato aconteceu na noite de segunda-feira (12). Um cachorro Lhasa Apso, de oito anos, e um Spitz Alemão, de seis, foram levados pelos criminosos juntamente com outros objetos do hotelzinho de pets. A tutora deles afirmou em entrevista à imprensa que os animais corriam risco de vida, já que têm saúde fragilizada e precisam de medicação diária.

Nessa terça-feira dois suspeitos foram presos envolvidos no crime. Um deles foi localizado, junto com um dos cachorros, em sua casa no bairro Jardim Vitória. O outro criminoso foi encontrado em uma quitinete do bairro Sol Nascente.

O delegado Guilherme Bertoli, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos da Capital (DERF) afirmou que, após furtarem os animais, um dos suspeitos deu o animal de presente à esposa.

"Um dos cães estava na casa de um dos criminosos, tanto que a esposa dele perguntou sobre o cão e ele disse que achou na rua e levou de presente para ela", disse a autoridade policial em entrevista à TV Centro América nesta quarta-feira (14).

Ainda na entrevista, Bertoli afirmou que ambos os criminosos são monitorados por tornozeleira eletrônica e que eles possuem diversas passagens criminais.

"Eles estavam desafiando e desacreditando dos poderes do estado", declarou.

Furto

Segundo o delegado, a intenção dos invasores era levar os objetos do local, mas viram uma oportunidade de furtar também os animais, por acreditarem que eles possuiam um grande valor de venda.

"Ambos confessaram o crime, foi um crime de oportunidade. Eles adentraram o local para levar os objetos, e levaram os cães”, disse o delegado.

Os homens foram autuados por furto qualificado. A Polícia Civil requereu a conversão da prisão em flagrante em preventiva, e ainda nesta quarta-feira a dupla deve passar por audiência de custódia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet