Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Homem é preso por perseguir e ameaçar ex-namorada; Virginia pede que casos sejam denunciados

Foto: Reprodução

Homem é preso por perseguir e ameaçar ex-namorada; Virginia pede que casos sejam denunciados
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, usou suas redes sociais para denunciar um caso de violência doméstica. Em um vídeo publicado, Virginia mostrou o relato de uma jovem que, mesmo com medidas protetivas contra o ex-namorado, continuava sendo ameaçada pelo homem. O homem foi preso na última sexta-feira (16) pela Polícia Civil. 


Leia também
Vereador 'da causa animal' diz que cachorro morto foi colocado em santuário para o incriminar e nega maus-tratos

Virginia afirmou que ficou indignada ao saber que mesmo com as medidas protetivas, o agressor continuou as ameaças.

“Gabriela, meu coração está um pouco mais tranquilo com essa notícia. Quero agradecer a ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá que integra os trabalhos da Operação Shamar, deflagrada com objetivo de intensificar as ações de combate à violência doméstica, durante todo o mês de agosto”, disse. 

“Graças a uma ação rápida, e a eficiência da delegada Vanessa Aguiar, a ordem de prisão foi expedida depois que a vítima procurou a delegacia e relatou que possuía medidas protetivas de urgência contra o seu ex-namorado, mas que ele não cumpria a determinação judicial”, completou. 

A primeira-dama pediu que quem veja ou suspeite que alguma mulher sofra agressão, ou recebesse um pedido de socorro, para não ignorar e denunciar. Ela afirmou que vai continuar acompanhando esse caso. 

“Espero que justiça seja feita. Gabriela, que Deus abençoe a sua vida, de todos os policiais e de toda rede de proteção e enfrentamento que agiram rápido”.

A ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá integra os trabalhos da Operação Shamar, deflagrada com objetivo de intensificar as ações de combate à violência doméstica, durante todo o mês de agosto.

A ordem de prisão foi expedida depois que a vítima procurou a delegacia e relatou que possuía medidas protetivas de urgência contra o seu ex-namorado, mas que ele não cumpria a determinação judicial.

Segundo informações, mesmo impedido de ter contato com a ex-namorada, o suspeito continuava a persegui-la e a ameaçá-la.

Diante das informações passadas pela vítima, a delegada Vanessa Aguiar representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida pelos policiais da especializada, na manhã desta sexta-feira (16).

Após ter a ordem judicial cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet