Olhar Direto

Quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

teria sido envenenado

Jovem encontrado morto em região de mata foi executado com pauladas

Foto: reprodução

Jovem encontrado morto em região de mata foi executado com pauladas
A Polícia Civil identificou como sendo de Juan Pablo da Silva, de 19 anos, o corpo encontrado em uma região de mata em Nobres (121 km de Cuiabá), no domingo (25). Ele foi morto a pauladas e possivelmente envenenado.


Leia também:
Corpo de homem em estado de decomposição é encontrado em região de mata


O corpo foi achado em um matagal no bairro Jardim Glória já em estado de decomposição. Durante as investigações, Juan foi sequestrado com um amigo dois dias antes por integrantes de uma facção criminosa.

O grupo criminoso tinha o objetivo de aplicar punições às vítimas, que supostamente estariam envolvidas com uma facção criminosa rival. Durante o tempo em que estiveram em poder dos criminosos, as vítimas foram torturadas psicologicamente, ameaçadas e suas intimidades violadas mediante o vasculhamento de seus aparelhos celulares.

Após mais de cinco horas em poder dos criminosos, Juan Pablo foi morto a pauladas e possivelmente envenenado com uma mistura de droga com bebida alcoólica. A outra vítima foi liberada pelos criminosos sob ameaça de morte caso denunciasse o caso à Polícia.

As investigações conduzidas pelo delegado Rogério Gomes apontaram que as vítimas eram usuárias de drogas e possuíam proximidades com integrantes de ambas as facções criminosas em atividade na região.

Desta forma, um dos motivos do crime seria a disputa pelo comando do tráfico na região, sendo que integrantes da facção criminosa denominada acreditavam que as vítimas estavam colaborando com o grupo rival e pretendiam, além de puni-las, facilitar a localização de um desafeto pertencente a outra facção.

“Durante as investigações apurou-se o envolvimento de ao menos sete suspeitos, sendo um deles maior de idade preso em flagrante e uma adolescente apreendida. Os demais fugiram da ação policial, no entanto serão objetos de medidas investigativas próprias, inclusive com pedido de prisão preventiva dos demais investigados”, disse o delegado.

Após a conclusão das investigações, o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário em Nobres, onde ficará à disposição do Ministério Público a quem caberá a análise e possível oferecimento de denúncia contra os investigados. (Com informações da assessoria).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet