Olhar Direto

Quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

QUEIMADA

Incêndio toma conta do Morro dos Ventos em Chapada dos Guimarães; veja

Foto: Reprodução

Incêndio toma conta do Morro dos Ventos em Chapada dos Guimarães;  veja
Incêndio de grandes proporções toma conta do Morro dos Ventos, na BR-251, em Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá). Bombeiros correm para conter às chamas no local.


Leia mais
MT registra 39 incêndios em todo Estado; bombeiros combatem chamas em área de preservação em Chapada


Vídeo que circula na internet mostra o fogo tomando conta do local. Na gravação, é possível ouvir o narrador falar sobre o incêndio, que por conta do vento fraco, não teve forças para se espalhar pela mata.

Procurada, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que os incêndios florestais estão sob a responsabilidade do Governo do estado. A reportagem aguarda posicionamento da Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Como noticiado pelo Olhar Direto, combate 39 incêndios florestais no Estado. As ações contam 190 bombeiros em campo, com cinco aviões, um helicóptero, 55 viaturas, entre caminhões-pipa e caminhonetes, 11 máquinas e quatro barcos.

Em Cuiabá, 16 bombeiros estão distribuídos entre a Área de Proteção Ambiental (APA) Chapada dos Guimarães, próximo a MT-251; no Coxipó do Ouro; e em uma região de chácaras, próximo a MT-010, conhecida popularmente como Estrada da Guia. 

O combate é reforçado com apoio de avião, para despejo de água direto nas chamas, um helicóptero e caminhão-tanque, além de três caminhonetes, para o deslocamento das equipes.

No Pantanal, 79 bombeiros estão distribuídos na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço; divisa de Cáceres com a Bolívia; e na região da Fazenda Cambarazinho, em Poconé. Nesses locais, os militares contam com dois aviões, 16 viaturas, 11 máquinas, quatro barcos e um caminhão-pipa.

Auxiliam nas ações oito funcionários da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), três membros da Defesa Civil do Estado, um integrante do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), brigadistas do ICMBio e Ibama, militares do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Marinha do Brasil.

Vídeo
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet