Olhar Direto

Sexta-feira, 06 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

torturado

Operação cumpre mandados contra grupo acusado de matar homem após 'tribunal do crime' de facção

Operação cumpre mandados contra grupo acusado de matar homem após 'tribunal do crime' de facção
A Delegacia de Cocalinho deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6), a Operação Tribunal Paralelo 2, para cumprimento de quatro ordens judiciais de busca e apreensão para apurar a morte de Abneir Gomes Araújo, de 32 anos. Ele foi morto no mês de maio deste ano.


Leia também
Assassino enviou vídeos dos filho no grupo da família de Raquel Cattani na tentativa de criar álibi de "bom pai"


As ordens judiciais são cumpridas em diversos endereços em Cocalinho, tendo como alvo seis investigados, apontados como integrantes de uma organização criminosa que teria sentenciado a vítima à morte. 
 
O crime contra Abneir, conhecido como “Neguinho”, ocorreu no dia 8 de maio, ocasião em que a vítima foi cruelmente agredida por membros de uma organização criminosa, resultando em sua morte. 

Durante as investigações, a Polícia Civil levantou informações de que antes da sua execução, a vítima estaria sendo procurada por faccionados, sob a suspeita de usar indevidamente o nome da organização criminosa com intuito de agredir pessoas. 

A vítima então foi submetida ao julgamento do “tribunal” do grupo criminoso, tendo sofrido severas agressões com bambus, pauladas e golpes de faca, que resultaram em sua morte.

Com base nos elementos colhidos nas investigações, o delegado Danilo Rodrigues Barbosa representou pelas ordens judiciais, que foram deferidas pela Comarca de Água Boa.

As investigações seguirão em andamento para apurar outras mortes e desaparecimentos de pessoas no município, praticados por integrantes de organização criminosa.

Tribunal Paralelo

O nome da operação faz referência às sentenças aplicadas pelos integrantes da organização criminosa, que decidem pela execução de possíveis rivais sem qualquer justificativa e aplicam a disciplina (salves) em componentes ou simpatizantes do grupo como forma de castigo.

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet