Olhar Direto

Terça-feira, 17 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

fechada temporariamente

Guarita da UFMT é atingida por caminhão e passará por obras emergenciais; motorista fugiu

Foto: Willian Gomes - Secomm/UFMT

Guarita da UFMT é atingida por caminhão e passará por obras emergenciais; motorista fugiu
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que um caminhão de entregas de uma transportadora atingiu o teto da guarita 1, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no último sábado (14). Por isso, o local está fechado e passará por obras emergenciais. 


Leia também
Botelho amplia vantagem na Quaest e lidera intenções de voto com 33%; Abílio e Lúdio empatam tecnicamente


De acordo com a Secretaria de Infraestrutura dos Campi (SIC), o veículo não parou após a colisão. A UFMT possui as imagens do incidente e acionou a empresa para tratar da situação. Segundo a instituição, caso a empresa não se manifeste para arcar com os prejuízos, medidas legais serão tomadas.

Segundo a secretária de Infraestrutura dos Campi, após estudos técnicos optou-se pela retirada da estrutura metálica, que acontecerá já nesta sexta-feira (20). A previsão é de que o acesso pelo Câmpus já seja retomado neste mesmo dia e a SIC pedirá a responsabilização da empresa pelos custos da operação.

Depois da retirada da parte metálica do topo da guarita 1 a opção é por uma análise a fim de definir o melhor caminho para a recomposição na entrada da UFMT. No momento o acesso da UFMT é por meio da guarita 2 e também pelo portão do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), ambos na Avenida Edgar Vieira.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet