Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Governo inicia mais uma edição do projeto ‘Casamento Comunitário’

Casais que já vivem juntos e desejam oficializar a união têm a chance de casar gratuitamente. O Governo do Estado inicia, nesta quinta-feira (19.02), mais uma edição do projeto “Casamento Comunitário”. O principal objetivo da ação é regularizar a situação civil de casais de baixa renda, que já vivem juntos ou desejam se casar. O evento de abertura do projeto será ás 15h, da quinta-feira, no Salão Nobre do Palácio Paiaguás.


Na ocasião, serão assinados os termos de parceria com as instituições Lions, Rotary, Maçonaria, Igrejas Católica e Assembléia de Deus, lideranças comunitárias, Tribunal de Justiça, por meio da Corregedoria Geral de Justiça, Defensoria Pública, Procuradoria Geral de Justiça, Unirondon, Cruz Vermelha e várias Secretárias de Estado.
Este ano o Governo abre 3 mil inscrições, superando o último ano, quando foram realizados 2.511 casamentos. O “Casamento Comunitário” promovido pelo Governo entrou para RankBrasil – livro dos recordes brasileiros, como o maior do País.

“Este ano vamos quebrar nosso próprio recorde, oficializando a união de 3 mil casais. Vale lembrar que o apoio dos parceiros é fundamental para alcançar esse objetivo. Todos estão muito empenhados e tenho certeza que será uma cerimônia linda, nunca antes vista no Estado”, afirmou a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi.

As inscrições iniciam no dia 03 de março. Os interessados devem procurar a sede da antiga Prosol, localizada na Rua Baltazar Navarros, esquina com a Rua General Valle, 567, bairro Bandeirantes, Cuiabá. De segunda a sábado, das 8h ás 18h.

Para se inscrever, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento original, RG, CPF e um comprovante de endereço. O casal que for menor de idade deve ir acompanhado dos pais ou responsáveis para autorizar a união. Os telefones de contato são               (65) 3624-4644        e 3624-0848.

BALANÇO - O Governo do Estado já promoveu, de 2003 a 2008, mais de 17 mil casamentos, totalmente sem custo para os noivos, que ganham ainda uma festa completa, com direito a marcha nupcial, tapete vermelho, benção religiosa e fotografia do casal.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet