Olhar Direto

Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Notícias | Cidades

encaminhamentos

Blairo faz reunião com secretário e delegados para discutir concurso

Foto: Reprodução

Blairo faz reunião com secretário e delegados para discutir concurso
O governador Blairo Maggi (PR) reuniu-se na manhã desta segunda-feira (23), em seu gabinete, com o secretário de Estado de Administração, Geraldo De Vitto, e os delegados Lusia de Fátima Machado, Rogério Modelli e Milton Massao Ohara, da Delegacia Fazendária, para discutir sobre o cancelamento das provas do concurso público do Estado.


Segundo De Vitto, a reunião foi bastante tranquila e teve o objetivo maior de informar o governador, em detalhes, sobre todo o ocorrido no domingo, quando uma grande confusão tomou conta da realização da prova do concurso em diversos pontos.

“Agora, temos até quarta-feira para decidir uma nova data. Quero deixar claro também que o concurso não foi cancelado, o que foi cancelada foi apenas a prova”, ressalta o secretário.

De Vitto afirma que, apesar da preocupação com a situação, o governo tem plena tranquilidade de que as decisões certas estão sendo tomadas. “A maior providência é aprender com os erros. Foram cometidos erros de logística, cuja responsabilidade é da Unemat. Mas todos nós vamos unir esforços agora. Queremos realizar novas provas ainda este ano”, explicou.

O secretário de Administração ainda comentou que não existem preocupações por parte do governador com relação a um possível desgaste político. “Blairo Maggi não quer que a marca do governo seja abalada. Não por questões políticas, mas por questões morais”, afirma De Vitto.

O delegado Milton Massao Ohara reafirma que entre hoje e amanhã serão reunidas todas as ocorrências registradas no dia da prova. “Vai ser instaurado um procedimento preliminar para apurar se houve algum crime no concurso”, anuncia.

Ohara diz que “a princípio o que foi identificado é uma falha no preparo dos fiscais para a realização da prova, mas vamos reunir as ocorrências e, havendo algum indício de irregularidade, será instaurado um inquérito”.

Como já anunciado em coletiva no domingo, as novas provas devem ser remarcadas até a próxima quarta-feira, segundo informa De Vitto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet