Olhar Direto

Quinta-feira, 27 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Mais dois postos fiscais do Estado têm nomes alterados

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), alterou as denominações dos Postos Fiscais Pontal do Araguaia, localizado no município de Barra do Garças, e XII de Outubro, localizado em Comodoro, para Renato Simião e Josafá Jacob, respectivamente. As novas denominações constam do Decreto nº 2.263, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 1º de dezembro.


A iniciativa de mudança dos nomes foi do secretário de Fazenda, Eder Moraes, e trata-se de uma política de reconhecimento às pessoas que prestaram serviços à sociedade de Mato Grosso.

Cuiabano, Renato Simião da Costa dedicou-se à educação pública, contribuindo significativamente para a formação profissional, humana e a inclusão social de cidadãos mato-grossenses. Atuou na Escola Agrotécnica Federal de Cuiabá, como professor de educação tecnológica, diretor de atividades técnicas, coordenador da Cooperativa, vice-diretor e diretor. Faleceu em 16 de fevereiro de 1998.

Agente de Tributos Estaduais da Sefaz de Mato Grosso, Josafá Rodrigues Jacob foi um servidor exemplar: atuava de forma ética e profissional no trato com a coisa pública e com a qualidade do serviço prestado ao cidadão. No Fisco estadual foi gestor de Cadastro, de unidades de Fiscalização e de Desenvolvimento Profissional, assessor especial e consultor interno. Trabalhou também na Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), onde foi superintendente de Gestão e secretário-adjunto. Faleceu em 31 de outubro de 2009.

Conforme determinação do secretário Eder Moraes, os novos nomes devem obrigatoriamente ser utilizados pelos servidores fazendários ao se referirem aos postos fiscais, bem como em documentos e ações que envolverem os locais com nomes alterados.

DITO PRETO

Em novembro de 2008, o Governo do Estado alterou também o nome do Posto Fiscal Rio Correntes, localizado em Itiquira, para Benedito de Souza Corbelino. Servidor efetivo da Sefaz no cargo de agente de Tributos Estaduais, Benedito de Souza Corbelino era conhecido como Dito Preto.

A mudança foi sugerida ao secretário Eder Moraes pelo Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização Estadual de Mato Grosso (Siprotaf-MT), com o argumento de que o servidor, pela sua irreverência, espontaneidade e alegria, fazia a diferença nos plantões dos postos fiscais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet