Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Ecopontos do lixo terão placas de identificação

No que se relaciona ao lixo produzido por particulares, o prefeito Wilson Santos informou que esse projeto desenvolvido e operacionalizado pela Prefeitura de Cuiabá, com apoio da iniciativa privada, objetiva justamente recolher o lixo produzido por esse segmento:


“A Prefeitura vai instalar mais de 20 terrenos na cidade, com placas de identificação, para recebê-lo. São os denominados Ecopontos. Assim, a população terá próximo à sua casa, ou ao seu bairro, um lugar em que possa destinar o material descartável após as reformas feitas em casa ou utensílios fora de uso. A Prefeitura irá então coletar esse material e deixá-lo na usina, que, aliás, está em fase de construção nos fundos da Fundação Bradesco. A partir daí esse material já pertence aos empresários donos da usina, que o reciclarão”.

Ele reforçou que o meio ambiente realmente vai ser muito beneficiado com essa iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, e toda ação que for feita no sentido de preservá-lo é válida, sob pena de o mundo inteiro se ver às voltas com um quadro sombrio:

“Recolher lixo industrial é necessário, e se caracteriza como uma das políticas ambientais fantásticas. Cuiabá merece um prêmio nacional por ter desenvolvido um projeto semelhante. A Capital se encontra com a Lei Municipal implantada, a licitação, e já constrói sua usina. Provavelmente em meados de fevereiro ela estará pronta. Em março, pelos nossos cálculos, será possível iniciar a fase efetiva de implantação do que considero um legítimo presente a Cuiabá. A ideia é tornar a Capital mato-grossense uma das cidades mais limpas do País".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet