Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Repórter que assessora a primeira dama ganha prêmio de jornalismo‏

A jornalista Alecy Alves, repórter do Diário de Cuiabá e assessora de imprensa da primeira dama e presidente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU), Adriana Bussiki Santos, ganhou o prêmio “Destaque Senai em Jornalismo” na categoria impressos. Em sua segunda edição, o tema deste ano foi “Educação Profissional para a Indústria de Mato Grosso”.


Alecy venceu a disputa com dezenas de reportagens de jornais e revistas de circulação estadual com a reportagem intitulada: “Casal dribla limitações por um futuro”, publicada na edição 12.522 do Diário de Cuiabá que circulou no dia 20 de setembro deste ano. Na reportagem premiada, Alecy contou a luta do casal de surdos e mudos Esmael Carlos das Silva e Grazielle Cristine Meza pela formação regular, capacitação profissional, e contra o preconceito e a superproteção familiar.

“Namorados há oito anos, quatro desses como noivos, Esmael e Grazieele ainda não conseguiram a independência familiar e profissional para concretizar o tão esperado casamento. Órfão de pai e mãe, criado com a ajuda de uma tia e a irmã mais velha, Esmael só conseguiu concluir o ensino fundamental. Sem a formação média e superior, está buscando a almejada independência através dos cursos oferecidos pelos órgãos de difusão profissional. Já fez três: marcenaria, informática básica e produção de salgados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Esmael até viveu algumas experiências profissionais no setor do comércio, mas há três meses voltou suas esperanças à indústria. Esse é o tempo que ele trabalha na Sadia Oeste, uma das maiores agroindústrias de alimentos do Estado. Lá, desossa frangos e corta a carne em forma bifes”, relatou Alecy, em alguns trechos da reportagem.

O prêmio “Destaque Senai-MT de Jornalismo” foi entregue ontem à noite pelo jornalista da Rede Globo, Caco Barcellos, apresentador do programa “Profissão Repórter” em solenidade promovida pela Federação das Industrias de Mato Grosso(Fiemt). Além do reconhecimento profissional, Alecy recebeu R$ 2 mil em dinheiro e uma passagem aérea(com direito a acompanhante) para qualquer lugar do Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet