Olhar Direto

Sábado, 28 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

Profissionais são capacitados para o próximo ano

Ao menos 110 profissionais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Várzea Grande, encerraram nesta quarta-feira (16) o curso de capacitação de três dias. Participaram profissionais de 17 núcleos do Peti – monitores, professores de educação física, merendeiras e serviços gerais. Eles fizeram uma troca de experiência para otimizar os trabalhos do próximo ano. Os núcleos estão espalhados por diversos bairros da cidade.


Para o secretário municipal de promoção e assistência social, vereador Wiltinho Coelho, o curso é uma oportunidade ímpar para os profissionais ampliarem seus conhecimentos. “Convidamos palestrantes que abordaram temas atuais e relacionados ao trabalho desenvolvidos pelos participantes”, frisa.

Segundo a coordenadora municipal do Peti, Solange Marques Dias, esse encontro foi positivo, pois é uma preparação para o próximo ano. “Discutimos problemas e soluções para que o Peti do próximo ano seja melhor”, frisa.

Ela explica que o Peti oferece uma hora e meia de atividades de reforço, recreativas como dança, coral, atividades esportivas além de fornecer alimentação. As atividades acontecem no chamado contraturno – período contrário no qual o estudante está em sala de aula.

“Atendemos a cerca de 2100 estudantes na faixa etária de sete a 16 anos. São crianças retiradas do trabalho e colocadas num ambiente em que possam estudar e brincar”, destaca.

O Peti, que é um programa do Governo Federal, oferece uma bolsa fixa de R$ 40,00 para estudantes da zona urbana e R$ 25,00 para a zona rural. O encerramento contou com uma apresentação musical de um grupo do Peti do Jardim Glória.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet