Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Duas pessoas foram presas em flagrante depois de denúncia

Numa ação conjunta entre o Juizado Volante Ambiental (Juvam) da Comarca da Capital e a Polícia Militar Ambiental, duas pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (17 de dezembro) por transportar 70 quilos de pescado irregular. A pesca ilegal teria ocorrido no Município de Várzea Grande, sendo que a apreensão foi possível mediante uma denúncia anônima recebida pelo Juvam.


Segundo a denúncia, o pescado teria sido capturado na região da Praia Grande, em Várzea Grande, e seria trazido até Cuiabá. No início da manhã de hoje os agentes efetuaram a prisão em flagrante das duas pessoas que transportavam os peixes. Alguns tinham sinais de pesca predatória. Entre eles os peixes apreendidos estavam três pintados de grande porte e seis pacus. Ao todo, 70 quilos de peixe foram apreendidos. Os dois acusados foram encaminhados à Delegacia do Meio Ambiente (Dema) para confecção do flagrante.

O conciliador do Juvam, Alexandre Corbelino, destacou que não é permitida a pesca no período da Piracema (época em que os peixes sobem os rios para desova), prevista para terminar somente no dia 28 de fevereiro de 2010. A apreensão só foi possível mediante a denúncia. Após perícia, todo o pescado apreendido será destinado a instituições de caridade, que fazem parte do banco de cadastro do Juvam.

“O Juvam recebe denúncias ligadas ao meio ambiente. Em relação à apreensão de pescado irregular, a venda, o transporte, o comércio ou o beneficiamento de pescado estão proibidos para quem não fez a declaração de estoque à Secretaria de Estado de Meio Ambiente em novembro deste ano”, explicou o conciliador. O telefone do Juvam para denúncias é (65) 3642-4064.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet