Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Cidades

reivindicando

Sindicato dos Servidores Públicos cobra melhorias

No decorrer desse ano, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) tem lutado pelos direitos dos servidores e encaminhado todas as reivindicações da categoria à prefeitura, no entanto, obteve pouco sucesso, apesar de reconhecer os avanços conquistados: ajuda de transporte para os demais servidores da zona rural, melhoria na perícia médica, regularização das referências dos aposentados e pensionistas, ajuste salarial de 9%, dentre outros.


O presidente do Sindicato, Rubens de Oliveira Paulo, esclareceu que o Sispmur não obteve êxito nas reivindicações da questão salarial de 2010 que tem a data base em janeiro. Ele explicou que o Sindicato tentou estabelecer novos contatos com a prefeitura através de ofícios, onde foram reivindicados um reajuste de 16% mais a inflação de 2009. “O salário pago pela municipalidade se encontra demasiadamente estrangulado, mas até o momento não obtivemos sucesso”, declarou Rubens.

De acordo com ele, diversas reuniões e audiências para discutir a insalubridade, periculosidade e a correção da planilha salarial de Auxiliares de Serviços Diversos (ASD) e vigilantes foram realizadas, no entanto, a prefeitura não efetuou o que foi combinado com o Sindicato.

O Sispmur considera que tais discussões assim como a verba para os coordenadores pedagógicos tiveram o mesmo destino, o descaso. “Desde os primeiros dias dessa administração estou cobrando que seja garantido 40% das vagas em comissão para funcionários efetivos, contudo, o próprio prefeito em audiência assumiu o descumprimento da lei 3247/2000 e lei complementar 003”, ponderou o presidente do Sindicato.

Rubens lembrou ainda que a produtividade, adicional de assiduidade, a questão dos CLTs, correção de tabelas, regularização do CONSED, entre outras correções e ajustes, também foram reivindicadas mas não ocorreram. “Cobranças não faltaram”, disse.

Outra solicitação do Sindicato está relacionada à cobrança do concurso público porque metade dos funcionários que trabalham no serviço público são contratados temporariamente e, segundo Rubens, essa situação é irregular. “Em abril de 2008 estivemos no Ministério Público e fomos informados que corria um processo contra a prefeitura. Em novembro de 2009, em retorno ao MP, tomamos conhecimento da notificação recomendatória e do descumprimento da mesma e também da dilatação do prazo em mais de uma ocasião para a realização de concurso publico que vence em dezembro”, explicou Rubens.

Rubens afirmou que o Sispmur já fez todos os esforços para discutir o aumento salarial para o exercício de 2010 e provavelmente nos meses de janeiro e fevereiro irá tomar as providências cabíveis em assembléia geral com a categoria. “Se não formos atendidos, iremos nos reunir com a categoria para decidirmos se faremos uma paralisação, manifestação ou até radicalização, mas acreditamos que o diálogo é o melhor caminho para a resolução dos impasses”, ponderou Rubens.

As informações são da Assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet