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Terça-feira, 30 de julho de 2024

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Ager informa novo número da central de atendimento da Aneel

O número telefônico da central de atendimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o 144, mudou. A partir desta semana, os usuários podem sugerir, reclamar, denunciar, elogiar e tirar suas dúvidas a respeito do setor de energia elétrica por meio do novo tridígito 167.


O número 144 continuará em funcionamento normal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, até o fim do mês de março, redirecionando as ligações recebidas para o 167. Após esse prazo, os consumidores serão informados sobre a necessidade de efetuar nova ligação para o número correto, evitando-se assim o redirecionamento de ligações por engano.

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager) destaca que a ligação é gratuita, desde que originada dos serviços fixos. Caso proceda dos serviços móveis, a ligação será cobrada mediante informação prévia fornecida a cada chamada.

A Aneel, por meio de um convênio, delegou há sete anos para a Ager a fiscalização da distribuição, geração e qualidade da energia elétrica no Estado. O convênio permite que a Agência Reguladora faça notificações e autuações à concessionária de energia elétrica e aos empreendedores de usinas termelétricas e hidrelétricas.

Mais informações pelos telefones 3618-6121 e 3618-6126. A Ouvidoria da Ager funciona sempre em horário comercial e os interessados podem entrar em contato por meio do telefone de discagem gratuita 0800 647 64 64, por fax no 3618-6104, por e-mail no site da Agência www.ager.mt.gov.br ou ainda pessoalmente ou por carta endereçada à Avenida Carmindo de Campos, nº 329, no bairro Shangri-lá, em Cuiabá.


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