Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Sala da Mulher quer interiorizar ações

Com atuação incisiva na área social, a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa retoma os trabalhos em 2009, com a intenção de ampliar o número de participantes e das ações voltadas ao bem estar social dos menos favorecidos. Cursos de capacitação, campanhas informativas e eventos comemorativos constam na pauta. Para isso, a coordenadora Janete Riva vai convidar as esposas de deputados para traçar o cronograma anual. Ela também estenderá o convite às primeiras damas dos municípios para atender também a população do interior. 


A coordenadora reuniu após a primeira Missa mensal do ano, na Capela Nossa Senhora do Pantanal – que reuniu servidores de vários setores, com a diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindal) e da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Assalmat), para tratar sobre as atividades que poderão ser desenvolvidas em conjunto.

“Vamos convocar as esposas dos deputados para que possam sugerir e definir as estratégias da interiorização dos serviços oferecidos pela Sala da Mulher”, afirmou Janete. Ela explicou que a participação será importante para que todas as regiões sejam contempladas de acordo com a representatividade dos deputados. Num primeiro momento, será feito um levantamento das associações e entidades filantrópicas existentes, para depois checar as principais necessidades de cada região.

A Sala da Mulher também já está recebendo diversos convites das primeiras damas para participar dos eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Na Assembleia Legislativa esse dia é marcado com a realização de palestras e sessão solene. Janete destacou que a intenção é promover cursos de capacitação e palestras para que a ajuda não seja apenas temporária. “Nossa missão é a de buscar caminhos. Vamos verificar projetos e convênios que possam ser viáveis”.

Ela citou o intermédio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania no atendimento às primeiras damas. Dessa forma, facilita o acesso à informação para que elas busquem ajuda dos governos federal e estadual. E citou o micro crédito como uma das saídas para o ponta pé inicial de qualquer negócio. “A Sala da mulher está de portas abertas para firmar parcerias para ajudar ou minimizar o sofrimento das pessoas”.

A primeira dama de Castanheira, Selma de Almeida Pestana de França, argumenta que a situação é precária e, por isso, quer levar os benefícios à cidade. “Nosso município é bastante carente. Há um alto índice de desemprego e acreditamos que através de cursos de capacitação, como de corte e costura, muitas mães terão a oportunidade de trabalhar e garantir renda”.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet