Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

População aprova nova agência do Sine-MT

A população aprovou as instalações da nova agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT). Inaugurado na terça-feira (16/03), o órgão registrou 765 atendimentos já no primeiro dia de funcionamento no novo prédio, 300 a mais do que quando o Sine funcionava no Ganha Tempo. Localizado na rua Baltazar Navarros, esquina com a General Valle, a nova agência conta com mais de 1.380 metros quadrados de área construída, laboratório de informática, sala de reunião, auditório, além de atendimento especializado do Conselho Estadual do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso.


Morador do bairro Capela do Piçarrão, em Várzea Grande, Weberton Marcos Soares, 26 anos, procurou o Sine para da entrada no seguro desemprego e elogiou a “casa nova”. “Gostei muito da nova estrutura do Sine, achei tudo moderno e mais eficiente”.

Já a dona de casa Maria Joana de Jesus, 37 anos, foi até a agência nova e saiu de lá contrata. “Fui muito bem atendida, estava desempregada há três meses, graças a Deus vou começar a trabalhar para ajudar o meu marido nas despesas da casa”.

A jovem Ana Paula Fernandes, 19 anos, disse que sempre foi bem atendida pelo Sine, ela aprovou a nova sede da agência. “O prédio ficou muito bonito, com mais espaços, rampas e até elevador pra quem tem dificuldades de locomoção, parabéns pela iniciativa e por pensar nas pessoas que precisam usufruir dos trabalhos do órgão”.

De acordo com a superintendente do Sine-MT, Ivone Rosset, a nova estrutura, mais moderna e maior vai possibilitar o incremento no atendimento ao trabalhador. “Tínhamos uma média de 500 atendimentos no Ganha Tempo, agora no prédio novo esperamos dobrar este número. A nova agência tem mais espaço e novos serviços, tudo para que o índice de empregabilidade do Sine em nosso estado alcance os 85%, atualmente estamos com 60%”, destacou Rosset.

Além de melhorar a estrutura e os serviços, o Sine-MT passou a contar com unidade de inclusão digital, que oferece cursos permanentes de informática básica. O laboratório funciona em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), específico para trabalhadores que estiverem cadastrados no Sine.

O laboratório ajudará pessoas como a dona de casa, Márcia Arruda de Alencar, 38 anos, moradora do bairro Dom Aquino, em Cuiabá. “Estou com uma grande expectativa, nunca tive contato direto com computador, minha maior vontade é aprender a digitar”, disse ela empolgada.

Para a reforma e ampliação do novo prédio do Sine-MT, o governo de Mato Grosso contou com a parceria do Ministério Público do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho, que investiram R$ 1,5 milhão obra. Recursos oriundos de acordo judicial trabalhista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet