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Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Cultura

Nós vendemos experiências", diz diretor da Melissa

Em seu cartão de visitas o brasileiro Edson Matsuo se apresenta como diretor de criação da Melissa, marca de calçados femininos da Grendene. Mas ele prefere dizer que é um "ativista da inspiração".


Matsuo foi convidado pela WGSN, empresa internacional de consultoria, para participar de seu seminário "O triunfo da beleza", realizado no início da tarde deste domingo, 20, no Palais des Festivals, em Cannes.

Ao lado de Susanna Kempe, presidente da WGSN, e de Torsten Hochstetter, diretor global de criação da linha esportiva da Adidas, ele falou sobre o caso de sucesso das sandálias que ajuda a desenvolver.

"As donas da marca são as nossas fãs. Temos de estabelecer uma relação de amor e respeito com elas", ensina. "Para isso, precisamos entendê-las", completa.

Matsuo diz que o processo criativo na Melissa começa no aprendizado. "Antes de criar novas coleções, nós precisamos ouvir, testar e aprender com as nossas fãs. Temos de conhecer o seu universo para poder surpreendê-las", diz.

Segundo o profissional, a surpresa, nesse caso, "não é criar uma necessidade, mas uma experiência". "Nossas fãs precisam ter uma experiência agradável com a marca. É preciso criar uma relação de amor e respeito entre nós", conclui.

Matsuo se mostrou empolgado nesta sua primeira participação no Festival de Cannes. Os diversos temas das palestras e o ambiente criativo e estimulante o deixaram animado a voltar. "Uma pena que não poderei ficar a semana toda, pois tenho uma reunião amanhã em Milão. Mas no ano que vem eu estarei aqui de novo ", afirmou.
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