Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cultura

Cosac lança inédito de Henry James sobre colisão cultural entre Europa e América

O glamour europeu e a tecnicidade norte-americana do início do século 20 são colocados frente a frente no romance "Os Embaixadores" (Cosac Naify, 2010), do escritor norte-americano naturalizado inglês Henry James (1843-1916).


O protagonista do volume está encarregado de resgatar Chadwick, filho de um empresário americano que resolveu se perder pela Europa para que o jovem assuma os negócios da família.

No entanto, enquanto cumpre sua missão, sente-se seduzido pelo sofisticado jeito de ser europeu, com o qual se depara em Londres e Paris.

A obra tem tradução e notas de Marcelo Pena, especialista no autor, e traz um ensaio famoso, baseado apenas no primeiro parágrafo do livro.

Henry James foi um dos principais representantes do realismo literário do século 19 e seus romances estão entre os mais importantes da língua inglesa.

A comparação entre América e Europa é um assunto fundamental para ele. O autor, nascido em Nova York, nos EUA, optou por deixar sua terra natal e se exilar em solo londrino, na Inglaterra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet