Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Cultura

Morre aos 81 anos a escritora espanhola Corín Tellado

A escritora espanhola Corín Tellado, que alcançou fama internacional graças a seus romances de amor, morreu neste sábado na cidade espanhola de Gijón, informaram à Agência Efe fontes familiares. María do Socorro Tellado López morreu em casa, após sofrer provavelmente um infarto cerebral ou cardíaco quando acabava de se levantar, disseram as mesmas fontes.

A  escritora espanhola Corín Tellado, que alcançou fama internacional graças a seus romances de amor, morreu neste sábado na cidade espanhola de Gijón, informaram à Agência Efe fontes familiares. 


María do Socorro Tellado López morreu em casa, após sofrer provavelmente um infarto cerebral ou cardíaco quando acabava de se levantar, disseram as mesmas fontes.

A autora, considerada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) a mais lida em espanhol depois de Miguel de Cervantes, autor de "Dom Quixote", nasceu na localidade de Viavélez, na região de Astúrias, em 25 de abril de 1927.

Ao longo da vida, a escritora publicou mais de 4.000 romances, com 400 milhões de exemplares vendidos, entre eles "Adeus a uma Esperança", "Em Busca de uma Esposa" e "Agência Matrimonial".

Reconhecimento

Tellado começou a carreira precocemente, aos 18 anos, ao escrever "Aposta Atrevida", em 1946. Durante a carreira, no entanto, sempre se queixou da falta de reconhecimento no meio literário, embora seja um fenômeno editorial.

Várias de suas obras foram adaptadas para séries de rádio, filmes populares e novelas de TV.

Em entrevista publicada em 2003 ao jornal "El Mundo", Tellado expressou insatisfação por sempre ser taxada pelo estereótipo de romântica. "Não sou romântica nem escrevo novelas românticas. Sou positiva e sensível, e escrevo histórias sentimentais", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet