Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Cultura

Arte

Projeto Panorama Dança revela beleza dos movimentos no Sesc Arsenal

A magia e toda a arte movimentada da dança contagiam Cuiabá nesta semana. Até a próxima quinta-feira, 30, o projeto Panorama Dança Sesc 2009 será realizado no Sesc Arsenal, com espetáculos e oficina.

Projeto Panorama Dança revela beleza dos movimentos no Sesc Arsenal
A magia e toda a arte movimentada da dança contagiam Cuiabá nesta semana. Até a próxima quinta-feira, 30, o projeto Panorama Dança Sesc 2009 será realizado no Sesc Arsenal, com espetáculos e oficina. Uma boa programação para profissionais, amantes da dança ou para quem apenas adora prestigiar um bom espetáculo.


Segundo Nadine Strobel, técnica de dança do Sesc Arsenal, o projeto tem como objetivo fortalecer o processo de produção na dança. Os espetáculos, nesta edição, trabalham com a dança de rua, com o neoclássico e o contemporâneo, mesclando tudo e buscando explorar a modernidade do hip hop."O legal é mostar às pessoas o universo da dança e o que ela pode trazer", diz Nadine.

O primeiro espetáculo aconteceu na noite de sábado, trazendo um grupo de Campo Grande (MS). Neste domingo é a vez de "Devaneios", com a Cia de Dança Kairós (MT), no Jardim do Sesc Arsenal, às 20 horas. A proposta do grupo, nesta montagem, é misturar o contemporâneo, modern jazz, street dance e teatro, fundindo tudo de maneira abstrata, para traduzir o singelo, saudosista, pueril e enigmático universo humano, sugerindo uma viagem ao nosso universo interior.

Na terça-feira, a Cia Arquitetura do Movimento apresenta "I-eu, um Manifesto a Improvisação", com Adréa Jabor, às 20 horas. "I eu" é um solo sobre o conflito que ronda o artista: entre a poesia e a subjetividade do mundo da criação artística, e a correria acelerada e violenta da objetividade do mundo concreto e real. Este solo é movido por questões e conflitos que intrigam a performer e coreógrafa Andrea Jabor na sua criação. A poesia subjetiva do mundo interno do artista versus a correria objetiva do mundo externo do dia a dia. A estrutura mestra deste solo surge da tentativa de criar uma ponte entre lugares opostos e da dificuldade de uni-los.

O último espetáculo acontece na quinta-feira, 30, também às 20 horas, no Teatro do Sesc Arsenal. É "Carmem", com a Ópera Ballet. Um espetáculo neoclássico em que o grupo interpreta a história da cigana Carmem que vive no subúrbio de uma metrópole espanhola. De temperamento forte e independente, Carmem se vale do alto poder de sedução para conquistar jovens soldados, entre eles Jose. Mas Micaela, a noiva de Jose, não vai se conformar em perder seu amor. Então ela mostra a Jose que Carmem também está se envolvendo com o toureiro Escamillo. Enfurecido, Jose procura Carmem e expressa o seu amor. A cigana também ama o soldado, mas o seu espírito de liberdade se sobrepõe a esse amor. Carmem rompe com o inconformado Jose, que num acesso de paixão doentia esfaqueia sua amada. Jose é preso e acaba encontrando a morte nas mãos dos outros soldados. Segundo Nadine, "Carmem" é um espetáculo ótimo, bastante diferente e contemporâneo.

A entrada para todos os espetáculos é franca. Informações pelo telefone (65) 3616-6900.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet