Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Cultura

Documentário sobre a família Pereira será lançado hoje

Duas histórias que se cruzam. A tristeza de perder o pai ainda jovem foi transformada na luta de quase duas décadas da família Pereira. O documentarista Betell Fontes escolheu a trajetória dos cinco irmãos que fizeram a Faculdade de Direito para ver o assassino do pai condenado e transformou em vídeo. Aos noves anos o jornalista recém-formado teve o pai assassinado e aos 22 anos ele se expressa através da linguagem cinematográfica.


O documentário, “Família Pereira: Uma História de Justiça”, será lançado hoje, 29, às 20 horas, no anfiteatro do colégio Liceu Cuiabano. A entrada é franca. Para Betell, a história lhe serve de exemplo: “Se eu soubesse quem era o assassino do meu pai, iria seguir o mesmo caminho deles”, comentou.

O vídeo retrata desde o assassinato do pai pelo ex-prefeito de Juscimeira, José Resende da Silva, o Zé Guia, até o dia de sua condenação. “Procuro mostrar a luta da família pela justiça, a decisão dos irmãos em fazer direito, as pessoas que apoiaram o assassino até o momento que eles conseguem ver o assassino do pai condenado”, explicou Betell Fontes.

A História

Em 1983, nas proximidades de Juscimeira, a 150km ao sul da capital de Mato Grosso, no vilarejo de São Lourenço de Fátima, um crime bárbaro chocou o estado: Um pai de família foi brutalmente assassinado.

Durante o velório, seus filhos juraram fazer justiça e a partir daí começaram a buscar formas legais de fazer com que o criminoso, que havia saído impune, pagasse por seu erro.

Dezoito anos depois, os cinco filhos já formados em direito fizeram com que a sentença se cumprisse e, apesar dos empecilhos políticos e conchavos sociais que precisaram enfrentar, mostraram que é possível fazer justiça.

O documentário “Família Pereira: uma história de Justiça”, conta a trajetória dos cinco filhos de Valdivino Pereira em busca da condenação do assassino de seu pai.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet