Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Cultura

Novos espetáculos estão agendados para o fim de semana

Com a espera do mesmo sucesso da primeira semana de programação, o Cine Teatro Cuiabá abre as portas nesta quinta-feira (28) para mais quatro dias de espetáculos. De quinta a domingo serão exibidas, em horários diversificados, cinco peças teatrais de comédia, uma peça teatral lúdico musical, um show de dança e três shows musicais. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir de hoje, na portaria da Secretaria Estadual de Cultural, em horário comercial. A primeira montagem a ser encenada nesta quinta, a partir das 14 horas, é “Histórias Birutas e Batutas”, de Alice de Oliveira.


Uma comédia fantasiosa direcionada a escolas de ensino infantil e fundamental. Nela, as crianças, despertadas por grandes histórias, serão convidadas a uma grande viagem pelo mundo imaginário. Já às 15h30, o Cia. Teatro Mosaico apresenta a peça “Sambalelê”, roteiro musical inspirado no ritmo mais popular do Brasil, o samba. A linguagem que une teatro, música e dança, convida o público, jovens de ensino fundamental e médio a conhecerem jargões, ditados populares e antigas brincadeiras infantis que eram embaladas pelas canções folclóricas.

Já à noite, a partir das 20h, o Grupo Abagada apresenta seu show musical “Sopro Presente”, produção de característica instrumental que engloba o estilo jazz fusion. Os músicos tocarão composições próprias com abertura de improvisos e também músicas de outros compositores. Logo depois, às 20h40, é a vez de Sidney Duarte, que encerra a programação do dia com a apresentação do espetáculo musical “Instrumental das Américas”.

Na sexta-feira (29.05), mais comédia. O espetáculo teatral “Mimesis”, da Cia Arte Negus, apresenta-se às 14 horas e não tem censura. A peça conta as palhaçadas de Kambito e Kambota, que entram em conflito, lutam com moscas invisíveis, dão asas à imaginação para tentar afastar as ´atrapalhações´. Às 15h30 é momento de interação entre platéia e palco. A comédia teatral “E o Palhaço o que é?”, da Cia. Volta Seca, é um espetáculo circense que traz cenas tradicionais de palhaços, como o atirador de facas e o caveirão, as mágicas, a apresentação de bichinhos do reisado e as canções do folclore brasileiro. Tudo com muita risada e interação. Outra comédia abre a noite de sexta-feira, às 20h. O ator mato-grossense Ivan Belém, vivencia uma das suas personagens principais, a Comadre Creonice, amiga de Comadre Nhara, a personagem de Liu Arruda. A peça teatral "Aqui, procê!" é diversão garantida, recheada de alegria e emoções.

No sábado (30.05), o espetáculo teatral “Mala de Fugir”, de Luiz Carlos Ribeiro, convida o espectador a relaxar para o fim de semana. Direcionado a adultos, a peça lúdico musical é apresentada em um ato e tem a concepção cênica de textos da obra "A Mala de Fugir" e outros contos, de Luiz Carlos Ribeiro. A ludicidade é garantida pela escritura cênica da peça, que contém partituras sonoras e corporais, mapas cenográficos, objetos e adereços. O espetáculo é um convite à fantasia, a magia e ao sonho.

Muita música e dança esperam os espectadores no domingo (31.05). O espetáculo musical “Tudo Quanto é canto”, do grupo Boca de Matilde, abre a noite a partir das 19h. A dança vem em seguida com o Opera Ballet. Na peça “Carmem”, é contada a história de uma cigana que vive no subúrbio de uma metrópole espanhola. De temperamento forte e independente, Carmem se vale do alto poder de sedução para conquistar jovens soldados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet