Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Cultura

Guarda também pulou no Niágara em desenho de 1956

Um homem sobreviveu nesta quarta-feira (11) a uma queda de 56 metros nas Cataratas do Niágara, segundo a imprensa canadense. O feito do homem, até agora não identificado, reproduz em parte um famoso desenho animado, no qual um guarda florestal "resistiu" a nada menos que sete quedas consecutivas nas mesmas cataratas do Niágara. Trata-se de um dos episódios mais famosos e reprisados do "Pica-Pau".


Reprodução
Guarda das Cataratas do Niágara em uma das quedas provocadas pelo Pica-pau
No episódio, exibido pela primeira vez em 1956 (segundo a enciclopédia Wikipedia), o guarda e guia das cataratas conta ao atormentado Pica-pau que muitos tentaram descer os 56 metros em barris. É o suficiente para instigar o espírito aventureiro (ou de porco) do personagem.

Pica-pau tenta então, de todas as maneiras, descer as águas frias do Niágara em um barril, mas sempre é impedido pelo guarda, que acaba caindo sempre em seu lugar --sete vezes--, saudado ao som de um longo "Huuurray" dos turistas que presenciam a cena.

O guarda vai parar até no pólo Norte antes de cair mais uma vez nas águas e, em um exemplo clássico do bom-humor dos desenhos, acaba repreendido e multado pelo novo "guarda": o Pica-pau.

O homem que pulou a cerca e se atirou na forte correnteza das Cataratas Canadenses de Ferradura, nesta quinta-feira, foi resgatado, contra sua vontade, por equipes que cuidam do parque.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet