Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Cultura

Iggy Pop grava disco de jazz dedicado a escritor francês

O roqueiro Iggy Pop revelou que não é apenas um músico punk. Em um vídeo postado em seu site na semana passada, ele disse que acaba de gravar um disco de jazz, com canções baseadas no romance "A Possibilidade de uma Ilha" do escritor francês Michel Houellebecq. 


No vídeo Iggy Pop diz que resolveu gravar o álbum --intitulado "'Preliminaires" (preliminares)-- porque estava enjoado de tanto ouvir guitarras.

"É um álbum mais tranquilo com alguns harmônicos de jazz", disse. "Isso é porque chegou um certo momento em que simplesmente fiquei enjoado de ouvir brutamontes idiotas com suas guitarras, tocando música de merda", afirmou o roqueiro.

Disse que então passou a ouvir jazz no estilo New Orleans, de músicos como Louis Armstrong e Jelly Roll Morton. A ideia do álbum surgiu depois de ser convidado para tocar músicas para um documentário sobre o romance de Houellebecq.

Uma das canções do novo disco é a clássica "Autumn Leaves", porém, cantada em francês por Iggy Pop. "Eu fiz isso especialmente para a França e para as pessoas que falam francês", afirmou o músico.

Em um momento do vídeo, Iggy Pop --que aparece sentado perto de uma piscina-- pega um cachorro branco e o mostra para a câmera. Depois que para de falar, uma das músicas do disco, "King of the Dogs' (rei dos cães), começa a tocar.

O músico então diz que a canção é sobre "como é legal ser um cachorro e como isso afeta tanto a vida humana".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet