Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Economia

Contra crise, Japão oferece ajuda de US$ 17 bilhões a países asiáticos

O Japão irá oferecer 1,5 trilhão de ienes (US$ 17 bilhões) em ajuda a outros países asiáticos para projetos de infraestrutura para combater a crise econômica. Adiantada pelo secretário de imprensa do governo japonês, Kazuo Kodama, a informação foi confirmada pelo primeiro-ministro, Taro Aso, em um discurso no Fórum Econômico Mundial neste sábado (31).


Esta assistência tem como objetivo "construir infraestruturas para estimular a demanda interna na região Ásia-Pacífico", explicou Kodama. Segundo Aso, a ajuda "será necessária para fortalecer a cooperação regional no sentido de fortalecer a potência de crescimento da Ásia e expandir a demanda doméstica".

Detalhes do pacote serão apresentados no encontro do Leste Asiático, que acontece ainda este ano em Chiang Mai, na Tailândia.

Em seu discurso em Davos, Aso, também anunciou que o Japão pretende estabelecer uma meta para a redução de emissões de carbono até ajunho. "Acredito que os países em desenvolvimento podem fazer a transição direta para 'sociedades de baixo carbono' mantendo o crescimento econômico", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet