Olhar Direto

Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Notícias | Economia

Criação de empregos formais soma 252 mil em maio

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta segunda-feira (20) pelo Ministério do Trabalho mostram que foram criados 252.067 empregos com carteira assinada em maio deste ano.


O número de empregos criados não é recorde histórico para meses de maio. O melhor resultado para o quinto mês de um ano foi registrado em 2010 - quando foram criados 298 mil empregos com carteira assinada.

O resultado também frustrou a expectativa do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que havia previsto, para este mês, um resultado superior a abril, quando foram abertas 272 mil vagas.

Acumulado do ano
Segundo dados do Caged, emprego formal também não bateu recorde para o período de janeiro a maio. Nos cinco primeiros meses de 2011, a criação de vagas formais somou 1,17 milhão. Neste caso, o governo considera os empregos registrados após o prazo formal de envio para o período de janeiro a abril deste ano. O valor ficou abaixo do registrado em igual período do ano passado (1,38 milhão de vagas no conceito ajustado - englobando os empregos fora do prazo em 2010).

Ano passado
Em todo ano passado, os números do governo mostram que foram criados 2,5 milhões de empregos com carteira assinada no país, recorde histórico. Porém, a meta foi atingida somente com mudanças no formato de divulgação dos dados do Caged - que passaram a incorporar, no mesmo ano, as informações enviadas pelas empresas fora do prazo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet