Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Economia

Bovespa sobe mais de 2,5% acima dos 45 mil pontos

Bovespa sobe mais de 2,5% acima dos 45 mil pontos


São Paulo - O índice Bovespa abriu o pregão regular em alta, embora a inatividade dos próximos dias por causa do feriado de Páscoa desponte como argumento para restringir a ampliação de posições compradas. Os índices futuros de ações de Nova York indicam ganhos vigorosos, com as bolsas europeias seguindo na mesma direção. Acompanhando o pulso das ações, os metais e o petróleo são negociados em alta. Às 10h10, o Ibovespa registrava alta de 2,67% a 45.359 pontos.

A Bovespa resistiu ontem ao desconforto sobre a troca de comando no Banco do Brasil (BB) e fechou em alta de 0,82%. Hoje, os papéis do BB podem partir para uma correção para cima da queda acentuada de ontem. "Mas será apenas uma correção pontual, já que o sinal de ingerência política, para o investidor, é péssimo. A sinalização dada foi muito ruim", disse uma fonte do mercado de renda variável.

A manhã de hoje tem uma onda de boas notícias. Começou com uma inesperada alta nas encomendas de maquinários no Japão e sinais de que o país pode ampliar seus esforços fiscais para dinamizar a economia. E chega aos EUA, com queda forte nos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada e informações sobre potencial aprovação de bancos nos testes de estresse do governo.

Na Europa, o Banco da Inglaterra (BOE, banco central) não viu necessidade de mexer em sua estratégia monetária para dar mais vigor à economia e optou por manter a taxa básica de juros em 0,5% ao ano.

Os EUA também contribuem para a cesta de dados positivos. Todos os 19 grandes bancos do país vão passar nos testes de estresse do governo, que estão em andamento, mas alguns poderão exigir assistência adicional e poucos podem ser forçados a mudar a gerência ou a composição do conselho, relatou o jornal New York Times em seu site, citando autoridades.

A notícia de que o grupo farmacêutico francês Sanofi-Aventis assinou um acordo para adquirir a fabricante brasileira de genéricos Medley, avaliando a empresa em US$ 662,6 milhões, é considerada um indicativo de que as portas para fusões e aquisições estão abertas e indica uma melhora no ambiente de crédito. "É só mais um sinal de que a temperatura está melhor no cenário doméstico", disse uma fonte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet