Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Economia

Berzoini diz que governo não vai atrelar incentivo à manutenção de empregos

O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse nesta quinta-feira que o governo não pretende atrelar as ajudas e incentivos dados à indústria à obrigação de manter o nível de emprego. Segundo ele, tal atitude não produz resultado positivo e já mostrou, em outros tempos, que não funciona.


"A experiência econômica brasileira mostra que toda vez que o governo tenta engessar o mercado de trabalho, [as medidas] acabam se voltando contra os trabalhadores", disse o deputado durante as comemoração do 1º de Maio da CUT (Central Única dos Trabalhadores) na Cidade Dutra (zona sul de São Paulo).

Berzoini disse ainda que, como sindicalista, entende a reivindicação das centrais sindicais para a manutenção de empregos. "Mas, ao mesmo tempo, o governo tem a preocupação de não engessar os setores", afirmou, lembrando que determinadas empresas de um mesmo setor podem ter condições de contratar, enquanto outras, por uma questão de mercado, têm mais dificuldades.

"Por isso as centrais devem lutar pela manutenção dos empregos de empresa por empresa. Enquanto o governo cria condições para o crescimento [do país]."

O deputado afirmou ainda que o governo federal não cogita flexibilizar as leis trabalhistas para enfrentar a crise. "As empresas, quando a maré está boa, nunca propuseram aumento de direitos", ironizou Berzoini.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet