Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Economia

Agência de classificação reduz nota de 22 bancos dos EUA

A agência de classificação financeira Standard and Poor's (S&P) anunciou nesta quarta-feira que reduziu a classificação e revisou as perspectivas de 22 bancos americanos, entre eles o Wells Fargo, ante o eventual impacto da evolução do setor sobre suas atuações.


A decisão da S&P abrange bancos regionais e estabelecimentos que cobrem o conjunto do território americano. Não foram reduzidas as notas de todos os bancos, alguns foram apenas objeto de uma revisão da perspectiva de sua dívida, em sua maioria em baixa.

A classificação do Wells Fargo passou de AA a AA- e suas perspectivas se mantém sem alteração, ou seja, negativas.

A série de revisões em baixa "reflete nossa opinião de que as condições operacionais para esta indústria serão menos favoráveis que o que foram no passado", explicaram os analistas da S&P em um informe, citando "uma maior volatilidade nos mercados financeiros durante os ciclos e um marco regulatório mais rigoroso".

Os 22 bancos avaliados são: Associated Banc, Astoria Financial, BB&T, Capital One Financial, Carolina First Bank, Citizens Republic Bancorp, Comerica, Fifth Third Bancorp, First National Bank of Omaha, Huntington Bancshares, KeyCorp, M&T Bank, PNC Financial Services, Regions Financial, Susquehanna Bancshares, Synovus Financial, U.S. Bancorp, Valley National Bancorp, Webster Financial, Wells Fargo, Whitney Holding e Wilmington Trust.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet