Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Economia

Sefaz fará devassa em empresas que deixarem o Estado

A Secretaria  de Fazenda fará uma devassa fiscal nas contas de empresas que decidirem deixar  Mato Grosso. A investigação deverá ocorrer nas contas referentes aos últimos cinco anos de atuação do empreendimento em qualquer segmento. A informação foi dada pelo secretário Eder Moraes, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.


“Para nós quem ficar em Mato Grosso é porque está agindo corretamente com o  estado. Agora quem está querendo sair é porque não está querendo pagar os impostos devidos, que é determinado por lei. Aqueles que eventualmente saírem vamos fazer uma devassa fiscal dos últimos cinco anos no trabalho dessas empresas dentro do Estado. Podem deixar o Estado, mas terão que pagar tudo aquilo que eventualmente deixaram de pagar ao longo dos últimos cinco anos”, afirmou Eder, após ser questionado sobre o fechamento de duas distribuidoras de medicamentos no Estado.

Segundo explicou o secretário, isso ocorrerá porque o governo está aberto ao diálogo e tem boa vontade para atender as reivindicações. “O que sinaliza para mim é que quem está ficando está correto com o fisco e não tem receio de pagar aquilo que é dever do estado cobrar, os que querem sair nos sinaliza a possibilidade de serem intermediários e exploradores do mercado, que quando o fisco aperta é melhor fechar as portas e sair”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet