Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Economia

Bolsas da Europa têm menor nível em 6 anos

As bolsas de valores europeias atingiram ontem os menores níveis de pontuação em seis anos, abatidas pela queda nas cotações dos bancos após notícias de que o governo dos Estados Unidos está em conversações para ampliar sua fatia no banco norte-americano Citigroup. Além disso, os papéis de montadoras apresentaram queda por causa das persistentes preocupações sobre a desaceleração da demanda no setor e com a solvência das norte-americanas General Motors (GM) e Chrysler.

O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais bolsas da região, recuou 0,68%, para 730 pontos. O indicador acumula queda de 12% este ano, depois de já ter recuado 45% em 2008. Entre os bancos, o suíço UBS perdeu 9% e o alemão Deutsche Bank caiu mais de 5%. "É muito difícil investir em bancos em razão das incertezas sobre quanta diluição de capital sofrerão para manter seus negócios", disse Andrew Bell, diretor de pesquisa do Rensburg Sheppards. O temor do mercado é de que as medidas para relançar o sistema financeiro não sejam suficientes para evitar uma recessão mundial.

As ações das montadoras figuraram entre as maiores baixas. BMW, Daimler AG, Porsche, Volkswagen AG, Peugeot, Renault, Fiat recuaram entre 3,8% e 10%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet