Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Economia

Plano de reestruturação da Opel sai em até três semanas, diz GM

O presidente da General Motors na Europa, Nick Reilly, disse nesta sexta-feira que o plano de reestruturação da filial europeia Opel não estará pronto até dentro de duas ou três semanas.


Na saída de sua reunião com os ministros de Indústria da UE (União Europeia), o diretor da multinacional americana declarou que a comunicação será feita no final de dezembro ou no início de janeiro.

Reilly não quis dar detalhes sobre o destino das fábricas de produção nem sobre os cortes de pessoal, e se limitou a declarar à imprensa que "não podemos continuar com mais capacidade de trabalho que a necessária".

O responsável da GM acrescentou que conversou com os ministros sobre a estratégia no longo prazo e sobre inovação, mas que não tinha entregado o plano de futuro para a Opel, porque necessita ainda "duas ou três semanas de trabalho", e atribuiu os atrasos ao período de férias.

Após a discussão com Reilly, os ministros europeus realizarão uma reunião entre eles a portas fechadas com a presença também dos comissários de Indústria, Günter Verheugen, e de Competência, Neelie Kroes.

Por enquanto, a direção da GM não publicou os detalhes concretos de seu plano, além de algumas estimativas, como reduzir em 20% a capacidade de produção europeia da Opel e cortar entre 9.000 e 10 mil postos de trabalho, dos 50 mil que tem no continente.

A companhia também assegurou que necessita um investimento de 3,5 bilhões de euros, para que as fábricas europeias alcancem rentabilidade em 2012.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet