Olhar Direto

Quinta-feira, 27 de junho de 2024

Notícias | Economia

Estudo indica tendência de melhora no emprego nos EUA

A tendência futura do emprego nos Estados Unidos melhorou em novembro pelo quarto mês consecutivo, indicando que a economia poderia criar mais postos de trabalho, informou nesta segunda-feira o instituto privado de pesquisa The Conference Board.


O índice de tendência de emprego elaborado pela entidade privada de análise foi de 90,8 pontos em novembro, 1,8 ponto a mais que em outubro, chegando à sua marca mais alta desde fevereiro --quando atingiu 92,1.

Mesmo assim, o índice de novembro, que prevê como vai evoluir o mercado de trabalho no curto prazo, tem 9,4 pontos a menos do que há um ano.

O avanço de novembro foi favorecido por recentes dados positivos sobre os pedidos de novos subsídios por desemprego, vagas de emprego e produção industrial, entre outras variáveis que são levadas em conta para a elaboração do índice.

O economista Gad Levanon, da divisão de Investigação Macroeconômica da The Conference Board, disse que a pequena perda de emprego em novembro, refletida pelos cálculos oficiais, era previsível, dada a evolução do índice, e acrescentou que o aumento nesse indicador no mês passado "sugere que aumentos no emprego são iminentes".

Acrescentou que "o ritmo de contratação provavelmente vai se manter atenuado, pois a recuperação da economia provavelmente será fraca durante a primeira metade de 2010".

O Departamento de Trabalho dos EUA informou na sexta-feira que a economia americana perdeu 11 mil empregos em novembro, muito abaixo dos 125 mil previstos, e a taxa de desemprego desceu dois décimos, chegando a 10%, quando os analistas acreditavam que não haveria mudanças em relação a outubro (10,2%).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet