Olhar Direto

Quinta-feira, 27 de junho de 2024

Notícias | Economia

Aluguel de casa na praia em janeiro sobe até 181% no litoral paulista

O aluguel de imóveis na praia em janeiro apresentou alta superior à inflação em 22 dos 23 tipos pesquisados pelo Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) em 41 imobiliárias de 12 cidades do litoral paulista. No confronto com os valores médios verificados no ano passado, as diárias neste ano subiram até 181,25%.


O maior percentual foi encontrado em casas de um dormitório no litoral centro, que inclui Santos, São Vicente, Guarujá e Bertioga.

A locação em apartamentos de três dormitórios, por exemplo, muito procurados por famílias com dois ou mais filhos, subiu 50,21% nas cidades do litoral sul, como Praia Grande e Peruíbe.

Apenas dois tipos de imóveis tiveram redução do valor médio em relação ao ano passado, segundo a pesquisa: os apartamentos de quatro dormitórios localizados em cidades do litoral norte (-8,72%) e os de um dormitório em cidades do litoral sul (-11,11%).

"Mesmo com valores maiores do que o ano passado, há no litoral opção de casas e apartamentos para todos os tipos de bolso", destaca o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto. "Quem procurar, certamente vai encontrar uma alternativa que se ajuste a seu orçamento, mas só não pode deixar para fazer isso na última hora", aconselha.

O menor aluguel diário para a temporada de janeiro foi encontrado pelo Creci-SP no litoral sul (R$106,67) para apartamentos de um dormitório.

Para o Réveillon, o valor do aluguel de apartamentos e casas para o período entre a última semana deste ano e a primeira de 2010 teve aumento de até 131%, também segundo o Creci-SP.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet