Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Economia

Taxa de inadimplência deve ser ainda maior em 2009, diz presidente do Itaú

O presidente do Banco Itaú, Roberto Setúbal, disse hoje (13), em São Paulo, que a inadimplência de pessoas físicas e de empresas cresceu muito no Brasil em função da crise econômica mundial e que esse crescimento deve permanecer durante este ano.“Esperamos 2009 com mais inadimplência, infelizmente, do que 2008”, disse.


Segundo Setúbal, o crescimento da inadimplência afeta as taxas de juros, que também acabam subindo. “A inadimplência subiu em função da conjuntura econômica. É natural que num ambiente de menor crescimento econômico, as empresas tenham um pouco mais de dificuldade, o nível de emprego não caminhe no mesmo ritmo, e tudo isso cria dificuldades”, afirmou.

a previsão de Setúbal é de que as taxas de financiamento cobradas pelos bancos, que tiveram seu pico em novembro do ano passado, caiam. “Já caíram e estão mais baixas do que estavam naquele período”, disse. Uma das causas para a queda nessas taxas se deve, segundo ele, às medidas tomadas pelo governo federal e pelo Banco Central no ano passado.

O presidente do Itaú também disse esperar que a união de seu banco com o Unibanco seja aprovada pelo Banco Central já nas próximas semanas e que a integração entre os dois bancos ocorra ainda neste primeiro trimestre, incluindo negociação, em um só papel, na Bolsa de Valores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet