Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

Creches de Várzea Grande paralisam atividades por falta de merenda

Doze creches municipais de Várzea Grande poderão paralisar as atividades na próxima segunda-feira (08/11) em função da falta de merenda escolar, problema enfrentado há cerca de quatro meses. Diante da gravidade da situação, o não funcionamento já está confirmado nas creches Maria Lúcia, localizada no bairro Capela do Piçarrão, e na creche Aurélia Correa, no bairro Parque do Lago.


As demais aguardam uma resposta da Secretaria Municipal de Educação e Cultura ao ofício protocolizado pelo Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), ontem (04/11). O órgão solicita a regularização da situação até segunda-feira. “Caso não haja qualquer mudança, nós estamos impedidos de receber essas crianças, porque configura inclusive negligência”, explicou o diretor da creche Domingos Sávio e vice-presidente da subsede Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Emanuel Silva.

Sem uma resposta da Secretaria, as outras 10 creches também terão que paralisar as atividades na próxima terça-feira (09/11), quando vence o prazo estipulado no ofício protocolizado. A falta de variedade e quantidade de merenda escolar comprometem diretamente o atendimento das creches, uma vez que a maioria das crianças fica nas unidades no período integral. “Nesses casos, são quatro refeições diárias. Além disso, essas crianças precisam de uma alimentação completa, com verduras, legumes, o que não é a realidade atual”, acrescentou o sindicalista
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet